Bicicleta pintada na rua... pode ou não pode?

E eu que pensei que esse tipo de coisa só acontecesse no Brasil!!! rsrsrs


Esta matéria está em : http://oglobo.globo.com/blogs/debike/posts/2011/06/02/bicicleta-pintada-na-rua-pode-ou-nao-pode-384103.asp



"Uma artista de Toronto pintou uma bicicleta que estava abandonada na rua há anos em frente a uma galeria de arte. Todos na vizinhança gostaram, mas no momento em que foi pintada e ficou bonita a prefeitura considerou que ela deixou de ser entulho abandonado e se tornou "uma bicicleta guardada em local público".
"No único dia da semana passada em que não choveu eu fui trabalhar em Raleigh. Lixei (a bicicleta), uma tarefa trabalhosa pois todo o quadro estava coberto de ferrugem, e então a deixei preparada. Conforme a bicicleta mudava do marrom para o branco as pessoas começaram a perguntar o que eu estava fazendo. Era um memorial? A bicicleta há muito esquecida estava criando um burburinho", disse Caroline.
A artista então começou a pintar a bicicleta de laranja-neon e gostou tanto do resultado que combinou com sua amiga Vanessa que aquele trabalho seria o primeiro de um projeto chamado "arte-urbana-realmente-legal-pra-cacete" ou apenas "projeto-bicicletas-de-neon". No dia seguinte ela levou flores e plantou-as na cestinha e foi então que percebeu a notificação da prefeitura.
"Acontece que é ilegal guardar bicicletas em locais públicos e nós temos sete dias para removê-la ou seremos multadas e a bicicleta será levada e destruída. O curioso é que a bicicleta está lá há anos, sem ninguém notar. No entanto, quando foi pintada e ficou bonita, tem que sair. Estou determinada a salvar a bicicleta de neon que faz tantas pessoas felizes. Por favor, me ajude enviando mensagens para blogthegood@gmail.com argumentando porque a bicicleta de neon é UMA COISA BOA e deve permanecer por lá! Temos só seis dias!!"

Comentários

Postagens mais visitadas