Regularize seu terreno de posse - USUCAPIÃO

Regularize o seu terreno de posse.

Se você comprou um terreno de posse, suas opções são bastante limitadas. Um terreno de posse não te permite ter o RGI ( Registro Geral de Imóveis), já que no mesmo consta o nome do proprietário legal. Muitos são os motivos que fazem uma pessoa abandonar um terreno: morte sem herdeiros, desinteresse, desinformação ou impossibilidade de arcar com os custos do imóvel. Comprar um terreno de posse é um risco. Mas é um risco maior não regularizar a situação.
A forma correta de fazer a regularização é através de um processo jurídico de USUCAPIÃO. Nele, a pessoa terá que comprovar a ocupação, manutenção e pagar os tributos referentes ao imóvel.
A ocupação é comprovada através de contas de concessionárias de serviços públicos (Ampla, Light, CEDAE, CEG, etc) e também com o testemunho de vizinhos, que poderão atestar o tempo que o imóvel está sendo ocupado e cuidado pelo requerente.
A manutenção tem a ver com as benfeitorias ao longo do tempo. Você encontrou o imóvel em uma situação e gastou um montante para melhorá-lo.
O pagamento dos tributos se refere ao IPTU (Imposto Predial) ou IT ( Imposto Territorial). Se você se tem interesse em ter direitos sobre o terreno precisa também se responsabilizar pelo dever de pagar seus tributos.
A Ideal Projetos e Construções LTDA faz o projeto para processos jurídicos de USUCAPIÃO. Os processos judiciais podem ser realizados por advogado de confiança do requerente ou se este não tiver um advogado para este serviço, indicamos um dos nossos parceiros da Parceria Positiva (www.parceriapositiva.com.br).

Para maiores informações, entre em contato.
Tel. (21) 3242-3612 / (21) 97601-8087
Email: idealprojetos@idealprojetos.arq Br
Endereço: Estrada dos Menezes, 850, sala 1719, Edifício Parque das Águas Empresarial, Colubandê, São Gonçalo -RJ

Comentários

Postagens mais visitadas